Uma ameça constante - O Medo

Nós temos sempre duas escolhas? Ter ou não ter medo? Depende mesmo de nós?
Hoje vivemos com diversas fontes de informações, algumas positivas e outras negativas,  graças as facilidades da internet.
Aqui e agora, vou escolher um lugar para pensarmos juntos. O ângulo escolhido é o poder de ampliação da nossa mente.


Olhando para essa imagem podemos ter uma idéia das infinitas possibilidades de nossas criações. Assim criamos o mundo das nossas ilusões! Dentro dele o mundo dos nossos fantasmas, dos nossos montros, dos nossos temores, dos nossos pesadelos. Aí você para de ler essas linhas e me pergunta: por acaso você tá dizendo que não existe? Aí eu te respondo: existe e não existe! Depende verdadeiramente de NÓS!!!

E, aí, muitos fatores entram. E muitas teorias vão explicar do jeito delas. E para deixar mais complexo... dependendo de quem escreve a teoria, do momento histórico e pessoal do autor vamos ter diversos modelos para ler. Qual é o certo? Qual das respostas se aproxima mais da verdade?

Novamente vou repetir...depende de nós!!! Como assim? Simples. Nós somos um conjunto de informações que foram adquiridas ao longa da vida. e para quem acredita, ao longo das existências. Internalizamos padrões e os adotamos, incorporamos como fazendo parte da nossa personalidade, como sendo uma segunda pele, ou algo do tipo "marca própria". Quando temos medos precisamos ver onde eles foram ancorados. Na infância, ainda bebês, ou quando criança? E assim sucessivamente. 
Ao encontrarmos as fontes que alimentam nossos medos podemos trabalhar para entendê-las e transmutá-las. Ou quem sabe inventamos outras saídas para compreendermos o que nos causa tanto pavor?



Muitas pessoas ignorantes e crueis fazem medos por "brincadeiras". Uma das possibilidades, é que elas se alimentavam da energia sarrista adivinda do medo das outras pessoas. Em muitas situações temos medos porque temos. Ou seja, não sabemos o porquê. Mas existe um, pode crer!

Tem como tratarmos nossos medos e curá-los? Creio que alguns sim. Outros são mais arraigados. E aqui me perdoem, esse tipo de medo pode não tem explicação nessa vida. Poderia ter ligação com traumas intrauterinos? Talvez, gosto de considerar todas as possibilidades. Por quê? Somos humanos e infinitas são as possibilidades de nossas enfermidades emocionais, mentais e espirituais. E ainda não sabemos de muitas coisas. Como pesquisadora aprendo que tudo o que não foi provado ainda um dia poderá ser. Então, é possível sim termos os medos de outras vidas, assim justifica-se tantos traumas e problemas não solucionados.

Como podemos finalizar nossa reflexão? Trata-se de um tema amplo e complexo. Podemos dizer resumidamente que a maioria dos nossos medos podem ser resolvidos, desde que, estejamos abertos para olhá-los e trazê-los até a consciência. Depende de nós!!!





Postagens mais visitadas