Redes Sociais, superficialidades e relacionamentos - Hoje no meu quadro na Band News FM 106,7 as 10h30min

Tá na moda ser superficial?
Quem inventou essa moda?
Acho bacana rever esse conceito!
Ele nos leva a um mundo de doenças e de sofrimento.
As redes sociais são um exemplo desse cenário.
Quantos amigos verdadeiramente você tem?
Vejo muitos dizerem que conheci o fulano e já registro ele no face, ou em outra rede.
A sensação que tenho é que estamos congelando imagens do nosso cérebro através dos pequenos registros que realizamos. Um exemplo desses registros são as redes sociais. Você vai lá e coloca frases...expressões...relâmpagos que surgem em nossas mentes. E assim vamos interagindo. Vamos criando um mundo fechado e aberto. Aparentemente todo mundo pode entrar, mas não é real. Continuamos representando para nós mesmos uma realidade que não damos conta internamente. Aja demanda interna para sabermos de tudo. Para nos conectarmos de fato uns com os outros.
Você percebe que é um prazer diferente? Você é alguém diferente nas redes. Você é superficial...mas é porque é moda! Estamos vivendo a tendência das conexões sem fio, das conexões virtuais. Hoje você fica num emprego por pouco tempo e isso é uma realidade. Estamos cada vez mais descompromissados com nós mesmos. Será que isto é bom? Ainda não sei! Estou retratando o que vejo, sinto e escuto. São frases para sentir, refletir e analisar.
Acredito que somos inteligentes e que da mesma forma que sentimos prazer nesta velocidade podemos sentir prazer numa velocidade mais saudável. Onde o humano processa de fato o que come, o que bebe, o que senti e o que fala.
Já escrevi demais...agora é só sentir o fluir da vida!

Vos amo preciosos sóis da minha jornada.
Bjs :) e muita luz!!!

Postagens mais visitadas