Dr. Bento - cada consulta uma aula para viver

Em 2002 conheci o Dr. Bento. Um ortodontista que trabalha com aparelhos móveis. Levei o meu filho para ele avaliar o caso clínico dele. Na época já acreditava e trabalhava com prevenção e ao conhecê-lo sabia que seria ele quem iria tratar do meu filho. Foi um longo caminho para acompanhar o crescimento dele e dos seus dentes. Mas, valeu! A dentição dele ficou linda! Aproveitei as idas e coloquei aparelho. Foi maravilhoso!

 Aprendi e aprendo muito com o Dr. Bento. Cada ida uma aula, uma oportunidade de trocar conhecimentos. A idade e a experiência dele me fizeram pensar muito em vários assuntos.

Vou chamá-lo de psicólogo dos dentes, ahahahha.

Eh, porque ele escuta o que você tem e vai encontrando uma forma de resolver o problema. Minha última queixa era que meus dentes sentiam necessidade de tocar um no outro.

Veja que coisa boba e profunda! Olhe nossa conversa.

A última é que tinha uma necessidade de apertar os dentes da frente, de tocá-los. Os superiores com os inferiores. Sempre que ia dizia para ele: Dr. Bento tenho uma necessidade de tocar os meus dentes, uma fissura que me leva a ranger os dentes de trás na busca de encontrar um apoio na frente. Colocamos uma placa de silicone.

A minha queixa se repetia e hoje ele me diz:
- Você conhece a biocibernética para odontologia?
- Sim, já ouvi algo e tem até livros na área, não eh?
- Sim, tem! Mas ela explica isto que você sente.
- Nossa, tava estudando em um material alemão e vi que cada dente corresponde a uma região do corpo ou órgão.
- É da biocibernética este conhecimento.
- Que bacana!
- Então, ela diz que os as pontas dos dentes se comunicam ao tocarem uns aos outros. E essa região que você cita é uma área que ao ser tocada gera uma sensação de relaxamento, de segurança, de apoio.
- Que legal! Psicologia e odontologia tem tudo haver, não? Essa teoria é muito bacana!

Ele ajustou minha placa de silicone e ela ficou mais confortável pois agora permiti que os dentes da frente sintam o toque do silicone superior gerando a sensação de circuito fechado. Ao fechar o circuito entre os dentes eles atuam como uma sinfonia, equlibrando todo o seu ser.

Assim o corpo se equilibra com a mente. Não é show? Achei magnífico!

Uma simples ida ao ortodontista pode lhe trazer grandes aprendizados. Lhe gerar conforto, relaxamento e segurança. O Dr. Bento é um ser que estuda muito. O que lhe dá uma visão ampla das coisas que o cerca.

Eu, uma adepta da filosofia que olha o homem como ser Integral, ao vivenciar mais esta aula aprendo e desperto o meu ser para mais informações.

Sou grata por ter conhecido!

Postagens mais visitadas